Foto: Nathália Schneider
Weber retornou ao cargo no dia 13 de novembro depois de quase um ano afastado
O prefeito de Itaara, Silvio Weber (sem partido), está internado no Hospital São Francisco de Assis em Santa Maria desde o domingo (3) por conta de crises de ansiedade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pelo advogado Bruno Paim, que representa o prefeito no processo judicial no qual o Ministério Público investiga supostas irregularidades e superfaturamento em serviços prestados por terceirizadas ao município de Itaara.
Está marcado para a tarde desta segunda-feira, às 14h, o depoimento de Weber à comissão processante instalada na Câmara que analisa um pedido de cassação dele. Conforme o presidente da comissão, vereador Paulo Gilmar Garcia (MDB), ainda não há informações sobre o não comparecimento do prefeito à oitiva.
- Diálogo entre Silvio Weber e ex-integrante do governo indica suposta negociação de propina, diz MP
- Itaara: grupo volta a pressionar pela cassação do mandato de Silvio Weber em sessão da Câmara
O caso
Weber retornou ao cargo no dia 13 de novembro depois de quase um ano afastado após denúncias do Ministério Público de Porto Alegre por suspeita de direcionamento de licitações e suposto faturamento em serviços contratados pela prefeitura.
Em agosto deste ano, um processo de cassação contra Silvio Weber foi aberto no Legislativo por Robertson Tatsch (PSB), conhecido como Mano Zimmermann. Ex-presidente da Casa, ele baseou o pedido, em grande parte, na denúncia feita pelo Ministério Público. Um dos fatos envolve, justamente, o próprio vereador, uma vez que o MP acusa Weber de ser, supostamente, o "mentor intelectual" de um assalto à casa de Zimmermann, que guardaria na residência provas de irregularidades na prefeitura.
Silvio Weber nega todas as acusações e aponta perseguição política.